Pesquisar neste blogue

domingo, 11 de janeiro de 2015

A Vigia com a Flor

Hoje fui mais uma vez subir a um dos pontos mais altos da Arrábida e para não ir sozinho resolvi levar alguém muito especial. A subida estava prevista para ontem mas por "ser muito a subir" acabamos por não a fazer, e o pessoal  foi dar a volta do costume...




Por isso ontem decidi que hoje iria,  sozinho ...ao preparar as coisas para sair a canita cá de casa começou a fazer olhinhos para ir também, e pensei porque não?
Lembrei-me logo de meia duzia de boas razões para não o fazer, desde ser teimosa, desobediente, e  perder-se a cheirar qualquer coisa, por ser tão taralhoca vai sempre de trela quando vai à rua.





A preocupação maior era a estrada nacional, porque depois de estar no mato, já andamos de bicicleta com ela e até se portou bem...
Bora lá ver o que dá. Os primeiro 500metros até à estrada romana foram os mais complicados, pois a bicha ia cheia de energia e arrastava-me e à bicicleta...ainda pensei em dar meia volta e ir po-la a casa.
Quando chegou à estrada romana e sem trela a coisa começou a funcionar, em ritmo acelerado e a tentar ir à frente...a estrada nacional era o  próximo obstáculo.


Por a trela, e acertar o passo...os ciclistas a passar olhavam desconfiados e um ainda mandou a boca que assim era mais facil...o cão puxava :-)
Chegada à estrada de terra batida que segue para a capela de S.Luis soltar a trela e lá foi ela disparada sempre a bom ritmo.

 Quase a chegar ao destino a vista começa a ser impressionante, olhando para qualquer um dos lados a altura começa a alargar as vistas. A minha companhia mesmo com a lingua de fora, continuava a trepar a bom ritmo, eu ia abrandando para ganhar folgo. Ao chegar ao cimo a vista é sempre fabulosa, olhando para qualquer dos lados, o castelo de Palmela fica...lá em baixo :-)

A GT à chegada, continua uma bela maquina confortável q.b....pena não ser mais leve, a subir nota-se o peso e que a matéria prima é o aluminio ;-).
A minha canita foi uma lindona, boa companhia, não se atravessou no caminho, não fugiu, mas  assustou alguns btttistas que vinham a descer :-)
Fica convidada para a próxima volta. E sobe sem medos :-)












Sem comentários:

Enviar um comentário